quinta-feira, 16 de outubro de 2008

anita e um dia inesquecível

Anita encontrava-se, naquilo a que se pode chamar, mais um dia de trabalho e rotina.
Infelizmente nada de novo acontecia nos seus dias. Exceptuando os dias em que passeava com as suas amigas ou ia ao museu com a Maria, os restantes dias pareciam-lhe todos iguais.
Claro que não podia reclamar da sua vida. As suas amigas fantásticas e o seu grande amigo Tito, estavam sempre dispostos a ajuda-la.
Andava na escola a aprender a ser uma jovem mulher e já tinha aprendido as artes da costura com as suas amigas.
Apesar destas coisas boas sentia-se entediada. Mal sabia a supresa que as suas amigas lhe preparavam para a sua festa de aniversário.


Como algumas das suas amigas estudavam longe, para poderem aprefeiçoar as artes da costura, da beleza feminina e das artes decorativas, Anita jamais pensava que elas se tinham lembrado do seu aniversário.

A incansável Maria limpava a sua casa para receber lá os convidados. A alegre Sónia preparava o bolo. Os restantes convidados estavam encarregues de preparar a supresa...

Chegou finalmente o dia tão esperado e foi com bastante alegria que Anita se viu rodeada de amigos verdadeiros. As amigas mais queridas estavam quase todas presentes, a Maria, a Sónia, a Lena e a Daniela. Com bastante pena, nem todos poderam vir, mas pode falar com a Joana, a Inês, a Uvinha e o Tito atravês do telefone. Foi de tal forma bom que sentiu que tinha amigos de verdade e que mesmo aqueles que estavam longe pareciam que estavam mesmo ali ao lado e que os podia ver.

Quando pensava que as supresas se tinham esgotado eis que chega a prenda. Abriu com muito cuidado, pois o que quer que estivesse embrulhado parecia mexer-se e ter vida. Não queria acreditar naquilo que os seus olhos viam, jamais teria pensado naquela possibilidade.

Os seus amigos acabavam-lhe de oferecer uma pequena pantera cor-de-rosa muito amorosa.
Anita sentiu logo um grande amor por aquela nova amiga e ainda nem sabia das mudanças que aquela pequena pantera, que não parava quieta, traria à sua vida.

Os dias da jovem Anita encheram-se de bastante alegria com, aquela que seria para sempre, a sua companheira de vida, a sua Pantera Cor-de-Rosa. Não existia um único dia em que não se divertissem juntas e Anita já não conseguia imaginar a sua vida sem a sua grande companheira. Chegava ao fim do dia bastante cansada pois a sua Pantera não parava quieta, mas era com bastante prazer que Anita se dedicava a sua nova companheira.

Anita sentia que teria de agradecer para sempre aos seus grandes amigos o magnífico presente que para sempre mudou a sua vida.


Patrícia

3 comentários:

sonia disse...

oh... puseste-me a chorar!!! (agora todos dizem em uníssono, "tb n é dificil!")para mim tb foi um dia inesquecivel pelas mms razões=) só n voltei com uma amiga pantera...

espargo disse...

ai anita e pantera... opaaaaaaaa, e uma merda, sempre que leio isto fico a pensar em vcs! Acho k nunca na vida vou encontrar pessoas tao especiais e "diferentes", no bom sentido. A minha vida nao teria o minimo sentido e metade da alegria que tem se vcs nao estivessem presentes.********

uva disse...

ahahah! fico tão contente de saber que a pantera cor-de-rosa é uma grande companheira e motivo de grandes felicidades da anita!


ri-me tanto.. :)